A selva
Um Bongo

É um mundo, ou melhor, 8 mundos distintos.

Prepara-te para atravessares cascatas, montanhas, pântanos, um planalto, um vale, paisagens geladas, um deserto e até um vulcão enquanto exploras os 8 mundos Um Bongo.

Bongália Selva Bongo

Bongália

É a selva onde vivem os animais de Um Bongo, nas suas Casas da Árvore. Tem a forma aproximada do elefante Bongo, sendo composta exclusivamente por selva e fruta para beber. Faz fronteira, a norte, com a Urseânia, e a sul com a Hiponésia, à qual está ligado através do mítico Vale das Frutas.
É onde podemos encontrar o Hospital Um Bongo.
É um dos Mundos Verdes.

Volta ao mapa
Hipónesia Selva Bongo

Hiponésia

É o mundo das cascatas. Tem a forma aproximada do Hipo e no seu centro existe o grande lado de Bongo.
É um mundo lindíssimo, com cascatas e um rio que corre por todo o lado.
É onde desemboca o Vale das Frutas (todo aquele sumo tinha que escorrer para algum lado) e funciona como o grande reservatório de Bongo.
Faz fronteira a Norte com a Bongália e a Sul com o Giraska através dos pantanongos.
É um dos Mundos Molhados.

Volta ao mapa
Giraska Selva Bongo

Giraska

É o mundo dos pântanos e do gelo.
Tem a forma aproximada da Giffy (a girafa). A norte tem os pantanongos onde se encontra o “Bar do Hipo”, e a sul o grande deserto Bongo de Gelado.
É um mundo inóspito, humido e frio (mais a sul), onde não vive ninguém a não ser o Gnuru, que habita o extremo sul do continente, só saindo para ir pescar no seu barco de muitos anos, o Casco Velho.
É um dos Mundos Molhados.

Volta ao mapa
Rinasia Selva Bongo

Rinásia

Tem a forma aproximada do Rinô e fica no fim do grande Deserto de Bongo (e da Leopónia), e é na verdade um imenso cemitério de ossadas de animais pré- históricos que formam um imenso labirinto do qual é complicado sair. É um território estéril e, ainda que menos quente e menos plano que a Leopónia (aqui já existem montanhas e desfiladeiros), é tão seco quanto a Leopónia, constituindo-se como um dos Mundos Secos. Faz fronteira a sudoeste com o Crocongo através do Estreito de Palhinhas (por ter a forma aproximada de uma... palhinha).

Volta ao mapa
Leopónia Selva Bongo

Leopónia

Tem a forma aproximada do Leo e ficaa oriente da Urseânia, mais precisamente do outro lado de uma zona de mar chamada Baía de Cascas (uma enorme barreira de coral que parece ser feito de cascas de laranja e que permite a travessia entre os dois continentes).
É onde encontramos o grande Deserto de Bongo e um grande oásis, onde existe um Jacuzzi muito apreciado por todos. Numa das pontas, encontra-se o Forte da Ponta Este, onde o Goronel teve a sua formação militar. Faz fronteira a sudeste com a Rinásia.É um dos Mundos Secos.

Volta ao mapa
Urseânia Selva Bongo

Urseânia

É um mundo de montanhas e planaltos. Tem a forma aproximada do Urso, sendo o território mais a norte e mais elevado do mapa Um Bongo. É um dos Mundos Altos, onde se encontram as montanhas perdidas (umas montanhas com vida que estão, literalmente, perdidas, na medida em que não sabem onde estão e, portanto, acabam por fazer perder qualquer viajante que por lá passe). Fazem fronteira com a Bongália a ocidente. É a casa do “Coliseu Um Bongo” que fica depois nos planaltos, a oriente das montanhas perdidas.

Volta ao mapa
Crocongo Selva Bongo

Crocongo

Tem a forma aproximada do Croc e é mais conhecida como a Selva Primordial, pois foi a primeira casa dos tetra-fruta-avós dos animais Um Bongo. Que é como quem diz, foi aqui que tudo começou. É daqui que parte todo o sistema de calhas que conduzem o sumo Um Bongo Original por todos os mundos. É uma selva gigante e pré-histórica, com vegetação luxuriante. Faz fronteira a oriente com a Rinásia através do Est- reito de Palhinhas. É também onde se encontra a entrada para o subterrêneo que vai dar à ilha de Gori- Gori. É um dos Mundos Verdes.

Volta ao mapa
Gori-Gori Selva Bongo

Gori-Gori

É o mundo mais isolado de todos.
Tem a forma aproximada do Goronel e é a casa do grande Bongatoa, o Vulcão cuja erupção (o chamado Big-Bongo) deu origem aos restantes 8 continentes. Debaixo dele, existe uma gruta habitada exclusivamente pelos Mufa-mufas, os guardiões do mais que procurado Coração da Selva, que dá vida a todo este Universo.
Faz parte dos Mundos Verdes.

Volta ao mapa